Buscar
  • Bárbara Junqueira

Poda de árvore: saiba quais são os cuidados técnicos e legais


A poda de árvore pode parecer algo simples de se executar, mas não é. Esse procedimento necessita de autorização legal e também de cuidados técnicos para não colocar em risco os moradores da residência (ou colaboradores da empresa) e nem os funcionários que estão realizando o serviço. Em primeiro lugar, para realizar a poda de árvore é necessário fazer a solicitação ao órgão responsável. Normalmente, é a Secretária Municipal de Meio Ambiente. Após o pedido, uma equipe avaliará o local e como será feito o corte. Se a solicitação for autorizada, então o órgão informará como deve ser feita a remoção. Como sabemos que essa solicitação demora bastante e envolve muita burocracia, o mais recomendado é contratar uma empresa que realiza esse serviço. Normalmente, esse tipo de empresa faz a solicitação e resolve todas as pendências para então iniciar a poda.

Também é comum, em casos de propriedades particulares ou comerciais, que seja necessário comprometer-se a restaurar o local ou então plantar árvores em novos locais para “compensar” o que foi podado.

Se você está precisando de um serviço de poda de árvore, tanto em sua residência como em sua empresa, conheça os serviços da Rumos. Você realizará um procedimento autorizado e não ficará com o peso na consciência de desmatar o meio ambiente.


0 visualização
  • Grey LinkedIn Icon
  • facebook
  • w-googleplus

Nosso endereço

Av. Eng. Caetano Álvares, 530 - São Paulo/SP

Ligue

T: 11-22430648